quarta-feira, 23 de abril de 2008

PROJECTO ÁGORA

Coordenado pela professora Mª Teresa Almeida em parceria com uma equipa de professores tutores (indicados para a Sala de Estudo) e alunos monitores (nas disciplinas de Inglês, Matemática, Filosofia, História, Biologia-Geologia) procuram desenvolver estratégias de estudo, através da superação de problemas de aprendizagem e da consciência do erro. De igual modo, pretende-se estimular nos alunos o prazer de estar na escola, valorizando a construção dos seus percursos de formação, conscientes da importância de uma cidadania activa.

As actividades do Projecto, com a colaboração dos alunos monitores ocorrem às terças-feiras, das 8h20 às 9:05 (Filosofia) e das 14h25 às 15h10 (Matemática); quartas-feiras, das 10h55 às 11h40 (Música), das 14h25 às 16h05 (História) e das 16:05 às 16:50 (Inglês); quintas-feiras, das 8h20 às 9h50 (Filosofia); sextas-feiras, a partir das 14h25 (Matemática/Biologia-Geologia).

Aqui fica um registo dos nossos ex-alunos, participantes no Projecto:

… parece-me um projecto fantástico! O estudo em grupo é muito vantajoso, não só aprende o aluno como também o monitor!
Vá, não percas mais tempo e se tens capacidades ajuda os teus colegas e estarás a ajudar-te a ti também!
Como aluna sei que nem sempre é fácil compreender a linguagem dos professores !É muito mais simples se for um colega teu a explicar! acredita, que é verdade...

Quando só se tem a ganhar a escolha não é difícil! Participa!

Patricia Gomes (ex-aluna da escola E.B 2,3/S de Barroselas)

http://projectoagora.blogspot.com/

Nenhum comentário: