quarta-feira, 23 de abril de 2008

BIBLIOTECA ESCOLAR/CENTRO DE RECURSOS



Integrada na Rede de Bibliotecas Escolares e coordenada pela professora Mª Belisanda Brandão desenvolve o seu plano de acção em parceria com uma equipa de professores cujo dinamismo está presente no quotidiano escolar.


Evidencia um conjunto diversificado de actividades destinadas a todos os agentes do Agrupamento (concursos de leitura como “O Livro do Mês” e a participação no Projecto Ler+ do Plano Nacional de Leitura, a comemoração de efemérides, actividades de Leitura recreativa como “A Hora do Conto”…). Registamos o envolvimento de todas as Escolas que constituem o Agrupamento nas actividades, assim como a valorização da abertura da Biblioteca à comunidade educativa alargada, através de palestras, nomeadamente sobre A Importância da Leitura em Contexto Familiar, em horário nocturno.

Com uma frequência de alunos elevada (ultrapassa os 100 registos dia) e um espólio rico e em constante actualização, pensamos que constitui uma valência essencial para o desenvolvimento de um perfil humanista nos nossos alunos, aberto à necessidade da formação permanente e sensível aos nossos desafios civilizacionais.

Nenhum comentário: