segunda-feira, 28 de abril de 2008

2008 - ANO EUROPEU DO DIÁLOGO INTERCULTURAL






No âmbito das Comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, formalizamos a nossa inscrição no Projecto Primavera da Europa 2008. Esta iniciativa visa promover, entre as escolas europeias, o intercâmbio e a divulgação de iniciativas que promovam o diálogo intercultural.

Numa primeira fase, os alunos do 10.º Ano, apresentarão a síntese dos trabalhos realizados na disciplina de Filosofia relacionados com este tema.

Todos podem participar!
E... para desvendar os enigmas deste novo projecto, podem consultar em:

http://www.springday2008.net/ww/pt/pub/spring2008/homepage.htm

PARLAMENTO DOS JOVENS



Começou hoje a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens. A nossa Escola está representada por duas deputadas - Flávia Peixoto e Joana Barreto, pela professora Teresa Rego e pela jornalista Marina , e amanhã decorrerá a Sessão Plenária que será transmitida pelo Canal Parlamento (AR tv) e pela internet (http://www.canal.parlamento.pt/).

Para ficarmos com uma ideia, aqui fica registado como estavam organizados os trabalhos agendados para o dia de hoje:

«No 1º dia os trabalhos iniciam-se impreterivelmente às 14h00, devendo os participantes chegar ao Palácio de S. Bento a partir das 13h30, para procederem à respectiva acreditação, de forma a garantir que as reuniões das Comissões se iniciam à hora fixada.

Os deputados entram pela Porta Principal do Palácio de S. Bento.
Os Professores e jornalistas entram pela porta da recepção (à esquerda da Porta Principal)»
http://juventude.gov.pt

REPORTAGEM