domingo, 17 de maio de 2009

Participação na 1.ª Mostra de Educação e Formação de Viana do Castelo


Decorreu entre os dias 7 e 9 de Maio, no Pavilhão da Associação Industrial do Minho. Constituiu um momento privilegiado para o contacto directo com a oferta formativa de Escolas, Centros de Formação e outras entidades que têm a responsabilidade da educação e formação de jovens e adultos.

O nosso Agrupamento participou activamente e fez-se representar através do Conselho Executivo, dos professores, formadores, profissionais RVCC, alunos e auxiliares de acção educativa que divulgaram, para além dos Cursos de Carácter Geral, os Cursos CEF, os Cursos Profissionais, os Cursos EFA e o Programa Novas Oportunidades ofertas de educação e formação que a nossa Escola disponibiliza.

Uma iniciativa que mereceu destaque foi a divulgação do 25.º Aniversário da Escola Sede, assim como as potencialidades dos Projectos e Clubes em desenvolvimento na Escola, daí o lema: ... em Barroselas tens uma excelente Escola: Vive-a e Dá-lhe Força!

Constituiu um momento alto, a participação, no dia 8 de Maio, do Clube de Ginástica Acrobática da Escola, sob a responsabilidade da Professora Ana Silva - os alunos revelaram com a sua execussão que é possível conciliar o desenvolvimento das actividades curriculares, com a disciplina, o rigor e o esforço necessários para o desenvolvimento desta modalidade do Desporto Escolar...