domingo, 20 de dezembro de 2009

Apresentação pública do Programa Parlamento dos Jovens

No dia 23 de Novembro de 2009 a Direcção Regional do Norte do Instituto Português da Juventude realizou no Auditório da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em Viana do Castelo, uma apresentação pública do Programa Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário e do Concurso Euroscola, a qual foi dirigida a todos os professores responsáveis pelo acompanhamento do programa nas respectivas escolas, bem como a todos os alunos do ensino secundário.

Esta apresentação, além de um filme de retrospectiva das edições anteriores e da apresentação das várias fases do programa e as respectivas alterações do regulamento, contou, também, com a presença de convidados, alunos e professores, que deram o seu testemunho de participação nesta iniciativa, bem como de um orador convidado, Prof. Doutor Alberto Abreu, que falou sobre a temática desta edição “ A República”.

No final da apresentação do Programa Parlamento dos Jovens foi feita a apresentação do concurso Euroscola, cuja temática para esta edição e “ Luta contra a Pobreza e Exclusão Social” tema do Ano Europeu de 2010.

A nossa escola participou nesta apresentação com trinta e dois alunos, acompanhados pelas professoras responsáveis.

Como é costume nestas deslocações a Viana do Castelo, aqui fica a foto do grupo ao chegar à estação de Viana do Castelo

As professoras responsáveis

Teresa Rego

Mariana Pinto