quinta-feira, 19 de junho de 2008

ENCONTRO COM... SUSANA PEREIRA


Num clima informal mas próximo, acolhedor, ouvimos o testemunho em primeira pessoa de Susana e de sua mãe, Rosa, que partilharam connosco a experiência exigente, transformadora, de uma leucemia descoberta, por acaso, quando a Susana, então com dez anos, brincava com o seu cão Bolinhas...

A mensagem de força e grande tranquilidade tocou todos os presentes e ficou plasmada em cada dedicatória escrita ao autografar o seu livro:

«Nunca desista de viver!»

3 comentários:

Anônimo disse...

Leucemia, uma realidade que nunca pensamos que podemos ter...

Uma doença que como nos disse a Susana nos faz crescer psicologicamente, não só para o doente mas também para quem esta de fora...

Tenham cuidado com o gozo que as vezes tem com certas doenças graves, não são brincadeira, são realidade, que já passaram ou passarão mais a frente, pensem que as vezes podem magoar quem já passou directamente ou indirectamente por experiencias relacionadas.

Ass:Flávia

Anônimo disse...

Eu a minha irmã gémea adoramos ler o seu livro, pois lemo-lo num só dia, sem conseguir parar na esperança de chegar pao fim com um final feliz,como aconteceu.
Leucemia é uma doença muito grave.
A parte que eu e a minha irmã mais gostamos foi a parte do fim, pois tu ficaste CURADA!!!assim das esperança a todos os/as meninos/as que por este mundo fora sofrem desta doença.
Tive muita pena de não estar na tua festa para conhecer pessoalmente uma pessoa tão corajosa como TU...
RITA lUÍS E ANA JOÃO

Anônimo disse...

Foi lindo e saudável ouvir e estar com Susana Pereira: um momento de sensibilidade e coragem, mas também de amor, porque ela quis dar uma "prova" de amor contando a sua experiência e revelando como foi capaz de se curar!
Um exemplo para todos os jovens e não só!
Parabéns, Susana! Que sejas muito feliz porque o mereces e obrigado pelo teu corajoso e lúcido testemunho!